You are currently viewing Cuidados básicos para saúde e prevenção de distúrbios visuais em crianças

Cuidados básicos para saúde e prevenção de distúrbios visuais em crianças

A vida seria bem mais bonita e tranquila se pudéssemos enxergar o mundo através dos olhos das crianças.

Em contexto figurado, isso faz todo o sentido, afinal, os pequenos possuem um jeito inocente e positivo de ver o mundo. Contudo, a visão das crianças precisa ser preservada em uma concepção mais ampla. Elas merecem cuidados oftalmológicos especiais.

Grande parte do público infanto-juvenil apresenta problemas oculares sem que os pais ou responsáveis sequer percebam. É muito importante que a criança seja submetida à primeira avaliação oftalmológica entre os seis meses e o primeiro ano de vida.

Novas avaliações devem ser realizadas nas crianças aos três e cinco anos de idade, desde que não tenham quaisquer alterações oftalmológicas previamente diagnosticadas.

As crianças merecem cuidados oftalmológicos especiais.

A maioria das crianças apresentam problemas oculares sem que os pais ou responsáveis percebam.

É muito importante que a criança seja submetida à primeira avaliação oftalmológica entre os 6 meses e o primeiro ano de vida.

Novas avaliações devem ser realizadas nas crianças aos 3 e 5 anos de idade, desde que não tenham qualquer alteração oftalmológica previamente diagnosticada.

Que exames oftalmológicos são indicados para meu filho?

Somente o médico oftalmologista terá condições de realizar o exame oftalmológico completo e adequado nos pequeninos. Na população infantil, devem ser pesquisados:

Na população infantil devem ser pesquisados:

  • Acuidade visual
  • Exame de motilidade ocular
  • Exame de refração para o diagnóstico de miopia
  • Hipermetropia e astigmatismo
  • Exame de fundo de olho

    Não perca tempo! Agende uma consulta oftalmológica para o seu filho no Centro Oftalmológico Integrado. Cuidaremos bem dele!